Jovem Aprendiz Amil – Como se inscrever

Se você é jovem e está em busca do seu primeiro emprego, as vagas de jovem aprendiz Amil podem ser o pontapé da sua carreira profissional. A Amil é a maior empresa de saúde do Brasil e sempre está em busca de novos candidatos para preenchimento do seu quadro de funcionários.

Nesse texto explicaremos como você pode se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz pela Amil e quais as principais regras e benefícios. Acompanhe:

Como funciona?

O programa jovem aprendiz, implantado pela lei da aprendizagem, institui que empresas de médio e grande porte devem possuir, dentro do seu quadro de funcionários, ao menos 5% e no máximo 15% deles incluídos na categoria aprendiz. Na Amil não é diferente.

Por ser uma empresa de grande porte a Amil entra nas regras da lei da aprendizagem e precisa contratar parte dos seus funcionários como jovens aprendizes. Contudo para se tornar um você deve preencher alguns pré-requisitos, são eles:

Possuir, obrigatoriamente, idade entre 16 e 22 anos.

Estar cursando o ensino fundamental ou médio.

Uma outra regra que não chega a ser um pré-requisito do jovem aprendiz Amil, mas que serve como critério de desempate diz respeito a priorização dos candidatos que estejam em alguma situação de vulnerabilidade social e financeira.

E que nunca tenham atuado como aprendizes previamente.

 

Todos os aprendizes recebem capacitação e treinamento totalmente gratuitos por parte da companhia.

Benefícios.

Segundo as regras do próprio programa a empresa que contrata um jovem aprendiz deve oferecer alguns benefícios obrigatórios. Dentre os benefícios oferecidos pela Amil aos seus aprendizes estão:

Remuneração de 1 salário mínimo.

Fornecimento de vale transporte referente ao trajeto de ida e volta de onde o aprendiz reside.

Carteira assinada e contrato de aprendizagem.

Cursos de aperfeiçoamento profissional e capacitações.

FGTS

Férias remuneradas que coincidam com as férias escolares.

Como se inscrever no Jovem aprendiz Amil.

Para se inscrever é bem fácil e rápido. Você não precisará nem mesmo sair de casa. Todo o processo pode ser feito online pelo site da empresa. Para ajudar você, jovem, no processo de inscrição para trabalhar na Amil, elaboramos um pequeno passo a passo. Acompanhe:

1 – Acesse o site da empresa pelo endereço www.amil.com.br.

2 – Ao final da página no menu “A Amil” clique em “Trabalhe Conosco”.

3 – Serão mostradas duas opções de tipos de trabalho, clique em “Candidato”.

4 – Na página aberta, localizado no menu superior, você verá a opção “Vagas”, coloque o mouse sobre ela e espere abrir o submenu, clicando em “Pesquisar Vagas”.

Pronto! Agora basta pesquisar pelas vagas disponíveis para candidatos aprendizes na sua região. Ao encontrar a vaga desejada clique nela para ver mais detalhes sobre a colocação e poder se candidatar. Boa sorte!