Jovem Aprendiz ESPRO – Como se inscrever

A ESPRO integra aprendizes em mais de 900 empresas parceiras, veja como se inscrever.

A Sigla ESPRO vem de Ensino Social Profissionalizante, é um programa sem fins lucrativos que visa a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, encaminhado todos os meses novos profissionais.

O ESPRO disponibiliza também de cursos profissionalizantes para os aprendizes, capacitando os jovens para o mercado de trabalho.

Podem participar do programa jovens com idades entre 14 a 24 anos, que estejam cursando uma rede de ensino pública ou concluído.

A carga horária vai de acordo com cada empresa, sempre respeitando os horários de estudo e também contando com o curso profissionalizante durante a semana.

Os contratos dos aprendizes podem durar até 16 meses, como se trata de um programa voltado somente para aprendizes, após o termino do contrato a efetivação fica de acordo com a empresa.

 

As empresas fornecem toda estrutura necessária para preparar seus colaboradores de forma gratuita.

Como se inscrever Jovem Aprendiz ESPRO

A pagina para inscrição no programa aprendiz ESPRO é: https://aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo após isso os jovens precisam realizar o cadastro completo, atento as informações durante o preenchimento para não haver divergência dos dados, logo após os jovens recebem nos e-mails informado as informações sobre acesso.

Após concluído e confirmado o cadastro os jovens podem acessar o ESPRO  e conferir as oportunidades em aberto de acordo com o perfil.

Depois de passar por uma triagem os jovens recebem informações para encaminhamento de entrevistas presenciais, nos casos de aprovação serão realizadas diretamente com eles os passos para contratação.