Jovem Aprendiz Magazine Luiza – Como se inscrever

A Magazine Luiza, uma das mais populares e sólidas redes varejistas do país, tem o hábito de abrir dezenas de vagas de jovem aprendiz para pessoas interessadas em começar suas carreiras durante vários períodos do ano.

Ficou interessado? Veja como se inscrever logo a seguir. Acompanhe!

Quem pode participar das seleções

Os requisitos de participação para jovem aprendiz na Magazine Luiza são muito semelhantes aos exigidos por outras empresas:

  • Ter boas notas na escola;
  • Estar cursando o ensino médio;
  • O jovem precisa ter entre 14 e 24 anos;
  • Ter boa frequência nas aulas;
  • Comprometimento e foco no cumprimento dos horários.

Lembrando que as restrições de idade não são válidas para pessoas portadoras de deficiência.

No caso aconteça de não haver nenhuma vaga na região pretendida, o candidato pode fazer o cadastro de seu currículo. Dessa forma, seus dados farão parte do banco de talentos da rede varejista, sendo que ele pode ser selecionado para futuras oportunidades.

Benefícios oferecidos ao jovem aprendiz

Em atendimento a lei, a Magazine Luiza oferece os seguintes benefícios e direitos ao jovem aprendiz:

  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal de acordo com o mercado e compatível com a jornada de trabalho desempenhada;
  • Jornadas de trabalho de 4h ou 6h;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte.

Cultura da empresa

A Magazine Luiza pauta suas seleções com base nos valores da empresa. Por isso, a primeira fase envolve a percepção de crenças individuais. Nesse caso, o candidato responde algumas perguntas para que a rede tenha uma ideia sobre como ele costuma agir diante de situações específicas.

 

A entrevista também é feita com fundamentos nos valores da empresa e, aqui, ela ressalta que não gosta de respostas prontas e que respeita o candidato que é sincero, verdadeiro e transparente.

Para acompanhar as principais atualizações sobre novas oportunidades, tanto de jovem aprendiz quanto outras funções, basta acessar o site https://carreiras.magazineluiza.com.br.

 

Como se candidatar para as vagas de jovem aprendiz na Magazine Luiza

O processo de candidatura é relativamente simples e rápido de ser concluído. O primeiro passo, é acessar o link https://www.99jobs.com/magazine-luiza/jobs.

Feito isso, basta selecionar, no canto esquerdo da página, o tipo de vaga. Nesse caso, é só marcar a opção “Jovem Aprendiz” para ter acesso às oportunidades, bem como saber quais as regiões que possuem chances.

Depois, é só se inscrever preenchendo o formulário e enviando os dados requisitados. 

Observação: pode ser necessário que o usuário faça um rápido cadastro na plataforma de divulgação de vagas para que possa se candidatar.

Uma informação importante é que cada oportunidade tem sua própria época de expiração. Sendo assim, mesmo que existam muitas, é preciso estar atento aquela que for de interesse para não confundir os prazos.