Jovem Aprendiz Via Varejo – Como se inscrever

A Via Varejo, uma das maiores empresas varejistas do mercado brasileiro, anunciou a abertura de novas vagas para candidatos interessados em ingressar na rede como um Jovem Aprendiz. 

A companhia responsável por marcas como Ponto Frio e Casas Bahia oferece oportunidades para fábrica, centro de distribuição, loja e administrativo.

Quer saber como participar? Continue a leitura e confira os principais detalhes!

Candidatos aptos

Para se candidatar em alguma vaga de Jovem Aprendiz na Via Varejo os interessados precisam ter entre 16 e 24 anos. A oportunidade é aberta para profissionais de todo o país e, além disso, os jovens precisam estar cursando ou já terem terminado o Ensino Médio.

O valor do salário não foi informado, mas a empresa destaca que as remunerações  são compatíveis com os valores praticados pelo mercado. Entre os benefícios, estão o vale-transporte e o vale-alimentação. Também existe a possibilidade de descontos em instituições e empresas parceiras.

 

Outros requisitos: é interessante que o candidato tenha boa capacidade de relacionamento interpessoal, goste de trabalhar em equipe e tenha disposição para aprender a realizar diversas atividades e tarefas.

Principais atribuições

Os candidatos aprovados no processo de seleção terão a oportunidade de desempenhar atividades em várias áreas com o objetivo de adquirir experiências em diversas situações do mercado tais como:

  •         atuar no auxílio e suporte as atividades da equipe na rotina da empresa;
  •         atuar no atendimento ao cliente;
  •         executar atividades administrativas.

Como participar e concorrer a uma vaga

Até o momento, a informação é de que os candidatos inscritos serão submetidos a uma seleção remota. O objetivo de fazer um processo seletivo online é oferecer proteção e segurança aos candidatos ante a pandemia do coronavírus seguindo as orientações dos principais organismos de saúde.

Para se inscrever o jovem precisa apenas realizar o seu cadastro no site da Via Varejo ( https://viavarejo.gupy.io ). Na página basta selecionar a aba Vagas, clicar na opção “Veja Vagas” e pesquisar por “Jovem Aprendiz”. Depois é só cadastrar o currículo.

A Via Varejo destaca que analisará todos os currículos recebidos e, caso o perfil do inscrito seja compatível com alguma oferta, ele será chamado.

Sobre a empresa

A Via Varejo surgiu em 2010 e se consolidou com uma das principais empresas de comércio varejista do país. Além das lojas físicas do Pontofrio e Casas Bahia, a rede também é responsável pelas suas respectivas lojas virtuais. Além disso,  está por trás da Batira, empresa fabricante de móveis, e do e-commerce do grupo Extra.

Além de ganhar dinheiro comercializando produtos, a Via Varejo também lucra com os juros de financiamento, especialmente no cartão de crédito e  carnês. A  infraestrutura gigantesca facilita para a empresa vender e entrar nas mais variadas regiões do país.