Vagas de emprego Mercado Livre – Inscrições

Nos últimos anos, o Mercado Livre tem feito investimentos pesados em sua expansão na América Latina, especialmente no Brasil. Devido a esse amplo crescimento, as contratações também crescem. Os setores de serviços financeiros, marketplace e logística, estão entre as áreas que mais oportunidades tem oferecido.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre conta com mais de 10 mil funcionários. A empresa surgiu em 1999 e, hoje, é líder e referência no segmento de comércio eletrônico na América Latina.

O foco da companhia é oferecer ferramentas e soluções, tanto para indivíduos quanto empresas, para que possam realizar operações e processos de compra, vendas, anúncios, envio e pagamentos de produtos via serviços de internet.

De acordo com a empresa, o Mercado Livre já está presente em 18 países da América Latina. Desde o ano 2007, possui capital aberto na bolsa norte-americana, a Nasdaq.

Orientação profissional: cuidados com a entrevista de emprego

Durante uma entrevista de emprego é necessário que o candidato seja autêntico em sua apresentação e esteja confortável em sua própria pele.

Entrevistas podem deixar as pessoas nervosas e ansiosas. Embora seja mais fácil falar do que fazer, seja você mesmo.

Para construir um relacionamento com o entrevistador, você deve mostrar sinceridade e veracidade. Se isso for bem feito, o entrevistador pensará melhor sobre colocar você na equipe.

Outro ponto importante é quantificar seu valor. Se você tiver números para apoiar sua experiência, use-os. Quer seja o dinheiro economizado ou a receita da empresa, a eficiência de economia de tempo introduzida ou outros sucessos quantificáveis, certifique-se de declarar isso claramente durante a entrevista. Isso mostrará ao entrevistador que você obteve resultados reais, o que aumentarão suas chances de contratação!

Como se candidatar as vagas de emprego abertas no Mercado Livre

Concorrer a alguma das dezenas de vagas abertas com frequência pelo Mercado Livre não é um processo complicado. Os profissionais interessados em integrar o quadro da empresa precisa apenas acessar o site de carreiras da companhia e cadastrar o currículo na vaga de interesse.

Também é possível acompanhar as principais publicações sobre novas oportunidades de emprego no perfil oficial da companhia no LinkedIn.

Uma informação importante aos candidatos é que, nesse período todas as etapas que compõe o processo de seleção estão sendo realizadas de forma 100% on-line, tendo em vista a necessidade de garantir a proteção e a saúde dos participantes, recrutadores e demais envolvidos.

Normalmente, a duração média do processo seletivo para contratação de novos profissionais varia entre um e dois meses. Mas esse período pode oscilar de acordo com alguns aspectos, a exemplo do tipo de vaga, nível profissional e urgência de contratação.

Os benefícios que o Mercado Livre oferece aos seus funcionários envolve plano de saúde, previdência, gympass, academia, frutas, refeição, alimentação, entre vários outros.