Concurso Banco do Brasil – Inscrições Abertas

Geralmente, os concursos organizados pelo Banco do Brasil estão entre os mais esperados pelos concurseiros de plantão. Agora, temos uma excelente notícia para esse grupo de profissionais que deseja ingressar no mercado de trabalho: foi anunciado recentemente a abertura de um certame com 6 mil vagas destinadas para a função de escriturário.

As oportunidades estão distribuídas por todo território nacional.

Se interessou? Então confira como participar logo abaixo!

Sobre as vagas disponibilizadas

De acordo com as informações trazidas pelo edital do concurso Banco do Brasil 2023, do número total de vagas, 4 mil estão sendo destinadas para início imediato.

Já as outras 2 mil restantes, farão parte da formação de cadastro de reserva para futuras colocações que venham a surgir no banco, dentro do período de validade do certame.

Aliás, este concurso público conta com uma validade de um ano, sendo possível haver a prorrogação pelo mesmo tempo.

Aqui, vale destacar que essas oportunidades serão distribuídas entre duas áreas distintas, sendo 3 mil chances para o posto de agente de tecnologia da informação (Distrito Federal) e para agente comercial (oportunidades distribuídas entre todos os estados).

Atribuições dos profissionais contratados

O profissional escriturário do Banco do Brasil tem uma série de atribuições inerentes ao seu posto. Entre as mais importantes destacamos:

  • atualização de registros;
  • preparação e processamento de documentos;
  • prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB;
  • caso tenha curso de grafoscopia, há oportunidades para atuar na execução de análise e conferência de documentos.

Requisitos de participação

Os interessados em aproveitar o concurso do Banco do Brasil 2023 para ingressar no mercado de trabalho precisam contar com formação completa de nível médio.

Os aprovados e contratados desempenharão suas funções em uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. O salário base é de R$3.622,23.

Além disso, também terão direito a benefícios, tais como:

  • auxilio-creche;
  • participação nos lucros ou resultados;
  • auxilio alimentação;
  • cesta alimentação e;
  • previdência complementar, entre outros.

 

Como se inscrever no concurso Banco do Brasil 2023

Conforme o edital, o período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados já se encontra em aberto. Os profissionais que desejarem entrar na disputa por alguma das vagas, devem se inscrever via internet por meio do site da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, (https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0122).

Uma informação importante para os candidatos ficarem atentos é que as inscrições serão encerradas no dia 24 de fevereiro de 2023. Para validar a candidatura é preciso efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$50,00.

Por outro lado, existe a possibilidade de isenção. Contudo, os candidatos devem atender a alguns requisitos básicos, tais como:

  • estar inscrito no CadÚnico;
  • ser membro de família classificada como de baixa renda;
  • ser doador de medula óssea.